Joinville 10k - 07/11/2010

domingo, 31 de janeiro de 2010

Termina o primeiro mês

Chega hoje ao final meu primeiro mês de treinamento. Em janeiro já notei uma melhora consideravel no meu folego e agora, tambem estou conseguindo correr intervalos de 5 a 6 minutos ininterruptos, quando no primeiro treino eu sentia dores ao correr 1 minuto apenas.
Acho que o saldo foi positivo para esse primeiro mes, foram 13 treinos, totalizando 31,22km. Quanto a peso, ja baixei de 106 para 104 kg, e hoje medi minha cintura e anotei o valor de 115 cm, vou acompanhar este dado no decorrer do ano.

Minha meta para o proximo mês é de treinar 60 km, pelo menos 15 treinos de 4km em media. Ainda neste mes vou seguindo a planilha, com muitas caminhadas, mas cada vez aumentando o tempo e o ritmo da corrida.

Um abraço a todos.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Segunda semana

Bom, chego a minha segunda semana de treinamento. Seguindo a minha planilha.
Confesso que chegou o final de semana, dei uma relaxada e não treinei na segunda feira. O ritmo, bem como o volume de trabalho usei como desculpas, mas na terça feira em um exame de consciencia resolvi não usar desculpas e persistir.
Treinei nos ultimos 3 dias, seguindo o programa. Inclusive fiz uma caminhada na esteira nesta quarta feira pois o tempo aqui estava feio e não deu pra sair na rua.
PEla planilha, ainda tenho 30 treinos pra me condicionar antes do meu primeiro objetivo: que é a Corrida Rustica de 6km na Meia Maratona de Joinville.


Vamos lá. Vou postando conforme for evoluindo.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A escolha do tênis

Como sou um cara bem acima do peso, preciso escolher um tenis que me forneça um otimo amortecimento para suportar a força provocada pelo meu próprio corpo.
Analisando alguns artigos e tambem o guia do tênis do site O2 por minuto

descobri que minha pisada é supinada, o que implica em maior necessidade ainda de amortecimento.

Estou com 2 modelos vistos, vou começar a procurar nas lojas aqui de Jaraguá do Sul, mas se alguém tiver alguma opinião a respeito dos modelos ou então tambem tenha alguma opinião diferente ou susgestão, por favor postem comentários.


Tenis Adidas Hyper 2.0

http://www.netshoes.com.br/produto/index_ch.aspx?cc=0&sc=118&fc=0&pt=1&pc=16153&fonte=categoria_pag1_pos14&nome=T%u00eanis+Adidas+Hiper+2.0

Tenis Asics Gel Pulse

http://www.netshoes.com.br/produto/index_ch.aspx?cc=2&sc=162&fc=0&pt=1&pc=16369&fonte=categoria_pag1_pos11&nome=T%u00eanis+Asics+Gel+Pulse


Como estou só caminhando por enquanto, nao tenho muita pressa pra comprar, provavelmente na proxima semana, entao se alguem tiver alguma sugestão, por favor comentem.

O primeiro treino

Ainda lendo os blogs por ai, resolvi apostar na planilha que o Diego do Blog diariodeumnovato.blogspot.com utilizou no inicio.
É a planilha da Nike, Walk to Run, que inicia, como o proprio nome ja diz, com caminhadas e tambem com caminhadas e corridas intercaladas para ir fortalecendo a resistencia, ótimo para alguem pesado e sedentário como eu.
Estou no terceiro dia de treinos, ainda nao tive tempo para formatar a planilha, esta é a mesma do blog do Diego, mas estou fazendo com uma semana de atraso em relaçao a dele.



O Inicio

Bem, neste inicio de 2010, resolvi começar a correr (literalmente) atrás dos prejuizos causados pela minha má alimentação e sedentarismo nos ultimos anos.

Lendo alguns blogs por aqui mesmo, como por exemplo o diariodeumnovato.blogspot.com do Diego Costa e alguns outros com posts muito interessantes, resolvi investir na corrida.

Vou começar os meus treinos e vou postando conforme for evoluindo.

Aqui vao mes dados hoje:

1,77 m de altura e 106 kg, total sedentarismo e sem folego para uma corridinha de 15 min.

Espero daqui alguns dias ter um desempenho muito melhor.