Joinville 10k - 07/11/2010

domingo, 15 de maio de 2011

Semana Improdutiva

Mais uma semana do ano se passou e eu nao consegui dar seguimento aos meus objetivos, conforme planejei. Como nas semanas anteriores, iniciei animado, já fazendo um treino na segunda feira (5k). Terça feira seria meu dia de folga do treinos, mas teria que retomar na quarta, quinta e sexta, fato que nao ocorreu.
Na quarta feira o apartamento em cima do meu escritório teve um vazamento e causou uma lambança, tive que correr atras de síndico, encanador, tudo depois das 18h e fiquei por lá ate resolver o problema, lá pelas 21h.
Na quinta feira fiz um treino leve de 6,75k como estava programado, e na sexta feira voltei a furar um treino, pois tive compromissos de trabalho que me fizeram chegar as 20h em casa, acentuando minha preguiça, rsrsrsrsrs.
Mas para completar a semana, depois de viajar quase 600km para uma reuniao de trabalho no sábado, hoje acordei as 7h para a prova que teria em Joinville, a 50km de Jaragua, mas a chuva forte que caia lá fora acabou me inibindo e fechando uma semana sem inspiração.
Acho que o frio esta contribuindo, mas preciso retomar o eixo e treinar mesmo com frio. Se alguém tem alguma dica pra vencer a preguiça nesses dias de frio para sair de casa, por favor me passe, que vou tentar seguir.
Grande abraço,

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Metas 2011

Até pode ser tarde para formular metas para o ano, acho que devia ter feito isso em dezembro do ano passado, mas como diz o ditado: "Antes tarde do que nunca!". Para focar e buscar inspiração para meus treinos, vou estabelecer algumas metas listadas abaixo.

1 - Hoje tenho 98kg e pretendo baixar dos 90kg até 31/08, pois assim vou melhorar meu condicionamento, minha corrida e consequentemente minha saúde.
2 - Meu melhor tempo em provas de 5k é de 27:55, minha meta é completar 5k sub 25:00 ainda em 2011.
3 - Nao me aventurei em provas de 10k ainda, mas pretendo disputar alguma até o meio do ano e se possível, conseguir um tempo sub 50:00.
4 - Disputar a minha primeira meia maratona, seria em Punta em 11/09, mas compromissos profissionais vão inviabilizar esse objetivo, portanto vou transferir para algo próximo de casa, provavelmente Pomerode ou Blumenau entre outubro e novembro.
5 - Ultrapassar dos 1.000km em treinos em 2011.
6 - E pra fechar o ano com chave de ouro, correr a São Silvestre.

São metas até conservadoras, mas que vão me manter focado nos objetivos, pois o meu trabalho geralmente acaba me cansando demais e eu nao resisto a tentação de ficar em casa jogado no sofá.

Vou usar o blog como ferramenta para compartilhar meus avanços e prometo não decepcionar os amigos que me acompanham.

domingo, 8 de maio de 2011

Retomando a inspiração!!!

Depois de pouco mais de 4 meses passados no ano, finalmente disputei minha primeira prova no ano. Foi neste domingo das mães, aqui na minha cidade, Jaragua do Sul, no Parque Malwee. Meus objetivos para o ano já incluíam correr 10k nessa altura do ano, mas o meu desânimo nos primeiros meses do anomnao colaboraram. Foram vários motivos, desde uma enchente em Janeiro que afetou meu escritório, o cachorro que mordeu minha perna em dezembro, a minha viagem de ferias tão sonhada para a Europa, mas isso tudo nao vem muito ao caso, pois o que importa apenas é o fato de que pouco treinei e meus objetivos vão ter que atrasar um pouco.
Quanto ao meu peso, estou voltando a me cuidar na alimentação, combinada com os treinos, para chegar na meta dos 90kg, mas isso é assunto para outro post.
A corrida de hoje, foi uma etapa do Circuito de Corridas da Acorjs de Jaragua do Sul, disputadas a cada 2 meses no Parque Malwee, em distancias de 5 e 10k. O dia estava muito bonito, fomos eu e meu irmão e parceiro do #vegarunning Gian(@gianfelippe). eu disputaria 5k e ele 10k. Minha meta era apenas completar a prova, num ritmo confortável, pois estou retomando os treinos nos últimos 15 dias.
Para a prova de 5k seriam 2 voltas no lago, Eu comecei tranquilo, correndo na faixa dos 6 min/km, nao me deixei levar pela empolgação do inicio das provas, que acabam "quebrando" um corredor novato como eu, e nesse ritmo segui tranqüilamente ate o final da primeira volta, senti um pouco de cansaço, pois foram muitas subidas e descidas desgastantes, então decidi reduzir um pouquinho o passo, nao me preocupando com tempo final, mas sim em chegar inteiro, sem caminhar em nenhum momento.
Terminei a prova com 31:10, e meu GPS marcou 5,12km. Fiquei muito feliz em retomar a inspiração nestas ultimas duas semanas para treinar, que foi coroada com essa prova para celebrar a volta pela busca da saúde através do esporte.

Resumo:

Distancia: 5,12km
Tempo: 31:10
Pace: 6:11 min/km

Notas

Retirada do kit: 9 (Muito melhor que no ano passado);
Qualidade do kit: 5 (Toalha, barra de proteína, propagandas, faltou uma camiseta)
Hidratação: 7 (Bem feitas, mas água quente)
Pos prova: 9 (mesa de frutas, água)

Eu e meu brother Gian representando a equipe #vegarunning

Gian recebendo a medalha de segundo lugar na categoria 20-24 anos