Joinville 10k - 07/11/2010

domingo, 30 de outubro de 2011

Competicao 13 - Meia Maratona de Pomerode

Bom, como já falei anteriormente, nao tenho folego para correr uma meia maratona, mas é um objetivo que quero realizar logo. Participei da Rustica de 5,8km em Pomerode nesta manha de domingo. Retiramos os kits ontem a tarde e retornamos para Jaraguá do Sul, que fica a uns 30km do centro de Pomerode, marcamos de acordar cedo, eu e o Gian, meu irmao do blog Running . Acontece que de repente ontem a noite começa a passar o UFC 137 ao vivo na TV e a gente esquece de dormir, rsrsrsrs. Acordamos perto das 7h, saimos atrasados de Jaragua.
Chegamos a tempo de ver a largada da meia, as 8h, inclusive vi o Tutta passando na largada, infelizmente nao deu pra falar com ele. Desculpa ai Tutta, dormimos demais, fica pra próxima, oportunidades não vão faltar.

Logo após a largada da meia, alinhamos no portico para a largada, estava uma manhã nublada, felizmente não apareceu a chuva que se anunciava.
Como fiquei um tempinho parado, não estava preparado para os 5,8km, por isso mesmo iniciei num ritmo bem confortável, como se fosse um treino normal. Segui assim por 2 km até que aparece a primeira subida generosa, consegui manter o ritmo, mas ai aparece a próxima subida e nessa não tive fôlego suficiente, precisei caminhar por uns 100 metros.

Perto do km 4 passamos por um posto de hidratação, onde peguei um copinho de água na temperatura ambiente, mas ajudou bastante. Segui na prova com o ritmo caindo um pouco a cada quilômetro percorrido, até que nos 500 metros finais aparece outra subida para castigar de vez.

Fechei a prova com 39:32, num ritmo de 6:49 min/km. Ainda é muito pouco pra mim, já que no final do ano passado eu completava uma prova dessas num pace de 5:20 a 5:30 min/km tranquilo. Mas fico feliz por estar de volta as corridas, já que nesse ano mais fiquei no sofá do que na rua.

Resumo:

Distância: 5,8 km
Tempo: 39:32
Pace: 6:49 min/km
Velocidade: 8,80 km/h


Entrega do kit: 8
Qualidade do kit: 7 (camiseta pólo, numero e alfinetes, faltou uma camiseta de poliamida)
Organização da prova: 10
Hidratação: 7 (agua quente no posto de hidratação e no fim da prova)
Pós prova: 9 (mesa de frutas, chopp, agua, isotonico)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Competição 13 - Meia Maratona de Pomerode

Ainda não vai ser dessa vez que eu vou correr minha primeira meia, mas estou me esforçando pra isso. Neste domingo, 30/10, teremos a 4a edição da prova que melhora a cada ano no Norte de Santa Catarina.


Link do site da prova




O destaque do mundo da corrida trazido desta vez é Bernardo Fonseca, vencedor de uma maratona e de uma ultra (100km) na Antártida, que foi exibida no quadro Planeta Extremo do Fantástico.

Outra presença ilustre será o Tutta do blog Correndo Corridas , que vai ser marcador de ritmo na prova.

Vou disputar a Rústica de 6km, já que ainda não tenho folego para os 21k, mas estou de volta a minha rotina de boa alimentação e treinos para perder peso e retomar os kms perdidos.
Domingo ou segunda posto o relato da prova.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

75km do desafio Bertioga-Maresias: correndo com o coração...

Não, não corri os 75km, nem cheguei perto disso. Mas o relato da Elis da sua participação na prova é tão emocionante que eu tive que postar o link aqui.

diário de uma corredora: 75km do desafio Bertioga-Maresias: correndo com o coração...

Parabéns Elis, voce é uma inspiração para muitos corredores.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

E eu ainda reclamando!!!

E não é que ele conseguiu?

Fauja Singh completou a Maratona de Toronto, que aconteceu no dia 16 de outubro de 2011. Detalhe: Singh tem 100 anos de idade.
Pelo feito, completado em mais de 8 horas de prova, na Scotiabank Toronto Waterfront Marathon, Singh garantiu um lugar no livro dos recordes como a pessoa mais idosa a completar uma maratona.
Fauja Singh nasceu na Índia, mas atualmente vive no Reino Unido. A Maratona de Toronto foi sua oitava maratona: ele tem em seu currículo cinco maratonas de Londres, uma de Nova Iorque e e duas em Toronto. Sua estreia foi em Londres, com 89 anos de idade; seu personal best também foi em Londres, mas em 2003: 6h02m.
Singh atribui sua qualidade de vida ao não consumo de álcool e tabaco, uma alimentação vegetariana (com muito curry e chá), e, claro, uma rotina repleta de exercícios físicos. Definitivamente, um exemplo de motivação!
Veja um vídeo da BBC com parte da rotina de treinamento de Singh, que começou a correr como forma de fugir da depressão depois de perder a mulher e a filha:



Fonte: www.correrpelomundo.com.br

domingo, 16 de outubro de 2011

E eu reclamando!!!!

Indiano de 100 Anos Participa de Maratona
O indiano Fauja Singh que completou 100 anos em abril deste ano, irá participar da Maratona de Toronto que será realizada neste domingo.


Singh já completou sete maratonas desde os 89 anos e foi o primeiro a inscrever-se para a corrida de Edimburgo, em 2012, refere o jornal ‘Daily Mail’.


O segredo da sua longevidade, além de treino de vários quilómetros diário, está, segundo o próprio, na alimentação que combina ‘curry’ de gengibre e várias chávenas de chá.


“Para mim, o segredo é ser feliz, fazer trabalho de caridade, manter-me saudável e positivo”, diz.


Nascido a 1 de Abril de 1911, Fauja Singh costuma brincar, dizendo que a sua data de nascimento não é uma mentira.


O melhor tempo do Mundo para maratonista acima dos 90 anos pertence-lhe: cinco horas e 40 minutos, registados em 2003, na corrida de Toronto.

Fonte: Terra, Correio da Manhã e Blog eucorro.com

domingo, 9 de outubro de 2011

Competição 12 - Circuito das Estações Adidas - Primavera - Etapa Curitiba

Com um certo atraso, vou descrever como foi a corrida em Curitiba, no ultimo dia 04 de setembro. Foi a minha volta as corridas depois de quase 5 meses, mas como comentei no post anterior foi só "Fogo de Palha", pois estou numa inércia nos ultimos 30 dias, mas vou reverter, tenho esperança.
Mas voltando a prova, fiquei feliz pois consegui organizar um final de semana em família, com meu irmão e parceiro de provas, com minha esposa, minha mãe, minha irmã e meu cunhado que também é parceiro de provas.
Foi divertido passarmos um final de semana juntos, realizarmos alguns passeios, bem turistas mesmo. Fomos para Curitiba no sabado pela manha e ja aproveitamos o dia, eu nao estava muito preocupado com desempenho, tempo, nada disso, pois a minha forma não é mais a mesma do ano passado, estava feliz pelo momento.
No domingo, acordamos cedo pois a largada seria as 7:30. Nos dirigimos ao local da largada, retiramos chip, fizemos um alongamento e partimos pra largada. O Gian já foi pro pelotão mais a frente, pois faria 10k e num pace bem melhor que o meu. O meu cunhado largou comigo, mas logo nos primeiros 400m ja disse pra ele fazer a corrida dele, pois eu estava curtindo.
Na verdade estava com medo de quebrar numa prova de 5k, não tinha mais o dominio das reações do meu corpo, não sabia como lidar com o peso extra acumulado nos ultimos meses. Fui num pace de tartaruga, respeitando até demais o meu corpo, passei no km 2 com quase 14min, ai começei a perceber que o meu corpo estava reagindo bem e resolvi forçar um pouco o ritmo. Consegui melhorar sensivelmente e passei o km 3 na faixa dos 20 min, num pace de 5:30, exagerei e ja era tarde, meu corpo mostrou sinais de cansaço e fui levando na boa até o fim.
Fiquei muito feliz por completar a prova e correr abaixo dos 34:00 que esperava. Completei em 32:35, sei que é um tempo bem modesto, mas para o meu preparo foi o que deu pra fazer e fiquei satisfeito.

Resumo:

Distância: 5 km
Tempo: 32:35
Pace: 6:31 min/km
Velocidade: 9,20 km/h


Entrega do kit: 8
Qualidade do kit: 9 (camiseta de ótima qualidade, numero e alfinetes, faltou a revista que sempre vinha junto)
Organização da prova: 10
Hidratação: 9 (agua quente)
Pós prova: 9



Já próximo da chegada


Da esquerda para direita Rafael, Gian e eu



Equipe #vegarunning

Fogo de palha

Sabe quando as tuas idéias e as intenções até são boas mas não saem do papel, ou quando saem não avançam. Pois é, o popular "fogo de palha", começa com tudo mas acaba logo.
Assim estou eu com a corrida em 2011. Por diversos motivos, desde pessoais, profissionais, viagens, etc, etc, sempre uma desculpa na ponta da lingua pra fugir da corrida, dos exercícios. Em consequencia disso, o peso vai voltando ao que era antes de começar a correr, e a vida volta aquela rotina sedentária.
Mais uma vez vou tentar me dar um crédito e começar tudo do zero, tudo que eu tinha avançado em condicionamento, em educação corporal, tudo volta a estaca zero, mas vou me dar esse recomeço. Espero que desta vez a coisa ande.....