Joinville 10k - 07/11/2010

terça-feira, 1 de maio de 2012

Sub-100 e Sub-60

Competição 18 - Corrida do Trabalhador do Sesi - Joinville - 10km

Esse post celebra uma felicidade dupla, já que baixei dos 100kg e consegui fechar os 10k abaixo de 60 minutos pela primeira vez. Ainda não são minhas metas, mas fazem parte do caminho para elas e eram barreiras que tinham que ser quebradas para chegar no objetivo final.
Todo ano no dia do Trabalho, o Sesi organiza a Corrida do Trabalhador em Joinville, em parceria com a Corville. A prova tem evoluído muito nos últimos dois anos, desde que passou a ser disputada no Perini Business Park, um Centro Logistico da cidade, com vários galpões de empresas, com várias ruas na área interna, o que possibilita organizar uma prova muito tranquila, pois já elimina o fator transito dos problemas. A prova de corrida tem as opções de 5 e 10km, e a caminhada de 5km. Bom, mas falando da prova de hoje, acordei as 6h da manhã, tomei um café e parti para Joinville. Quando acordei a temperatura estava em 8 graus, já fiquei imaginando a prova congelante que teria pela frente. Chegando no local da prova, já tinhamos 12 graus, e um solzinho agradável. A sensação de frio não estava tão ruim e com o aquecimento foi passando.
A largada aconteceu pontualmente as 8:30, sai no fim do bolo, já que meu pace é mais lento que a maioria nesse tipo de prova, parti no meu ritmo, próximo dos 6:00 min/km e mantive assim até o km5. Fechei a primeira volta em 29:57 e vi que estava dentro do programado, até acelerei um pouquinho, pois minha meta era fazer 31 minutos na primeira metade e fechar em menos de 29 minutos a segunda parte para terminar abaixo de 1 hora. Fiz a segunda volta toda sozinho, pois a grande maioria correu 5k, e logo no inicio da segunda volta passei um corredor e na frente dele tinha uma dupla uns 200m na minha frente. Para não quebrar, resolvi não forçar muito para alcançar quem estava na frente, só me mantive marcando de longe. No final da prova cheguei no máximo 50m atrás delas.
Fechei a prova com 58:42, quebrando assim meu recorde (de uma prova só, rs) e quebrando a barreira dos 60 minutos nos 10k.





Distância: 10,0 km
Tempo: 58:42
Pace: 5:52 min/km
Velocidade: 10,22 km/h




Entrega do kit: 9 (tranquila)
Qualidade do kit: 6 (numero de peito e camiseta de malha)
Organização da prova: 9 (Muito boa)
Hidratação: 9 (no km 2, 4, 7 e 9)
Pós prova: 8 (kit de frutas)