Joinville 10k - 07/11/2010

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Competição 10 - São Silvestre Turística Internacional - Balneário Camboriú

Dia 26/12 em Balneário Camboriú, tinhamos agendada a 11a São Silvestre Turística Internacional, organizada pela Luiz Felicio Eventos.

http://www.luizfelicio.com/

Por se tratar da 11a edição, temos a impressão que tudo será muito bem organizado, até mais ainda depois de visitar o link acima, com o anúncio da prova. Paguei a inscrição com antecipação, lá pelo início do mês de dezembro e no dia 26 rumei a Balneário Camboriú, feliz da vida, pois após a prova ainda tenho mais 7 dias de folga para curtir na cidade antes de voltar ao trabalho.

A retirada do kit foi bem tranquila, na tarde do dia da prova, que se realizaria as 21:30. Como ja erma mais de 18:30, resolvemos fazer um lanche numa panificadora do outro lado da rua de ontem retiramos os kits. Durante o lanche começamos a perceber que o organizador da prova, senhor Luiz Felicio, estava em uma discússão acalorada com 3 PMs que estava proximos. Conversaram por pelo menos 20 minutos, pareciam bem agitados.
A noite voltamos para o local da prova, ficamos nos aquecendo e conversando com os amigos, até que de repente o senho Luiz Felicio vem ao microfone, conta toda uma história, acusa o representante da Federação e informa que não conseguiu a licença da Federação Catarinense de Atletismo para a realização da prova. Foi aquela decepção geral, mas em um discurso todo político da sua parte e acusando muita gente ele informou que ia realizar a prova na praia, mudando todo o percurso. No momento foi uma festa geral, todo mundo aplaudindo, mais pelo calor da ocasião e pela empolgação de não deixar de correr.
Partimos para a prova, a de 5km foi prejudicada, pois o trajeto que se montou as pressas contabilizou apenas 3,01 km no meu GPS, pois privilegiava a prova de 10k.
Fiz a corrida num ritmo de treino intenso, na faixa dos 12,5 km/h até km 2, o que é demais pra mim... rsrsrsrs... quebrei um pouco o ritmo no final e fechei a prova com 15:53, com pace de 5:17 min/km e velocidade de 11,37 km/h.

Seguem algumas fotos:


Eu, Rafael e Silvia ainda no apartamento.



Eu e Silvia







Hoje pela manhã comprei um jornal local e as coisas começaram a ficar mais claras.
A Policia Militar informou que não recebeu o trajeto da prova e portanto, não teria como garantir a segurança dos participantes. Desta forma não faltou somente a autorização da Federação. E pela reportagem, fiquei sabendo que na ultima ediçao, em 2009, também faltou a ambulância e que toda prova organizada pelo sr. Luiz Felicio existe algum problema.
Resumindo, não participo mais de provas organizadas por este cidadão.




Resumo:

Distância: 3 km
Tempo: 15:53
Pace: 5:17 min/km
Velocidade: 11,37 km/h


Vou começar a dar notas pras provas agora, vou eleger alguns quesitos e depois vou ajustando nas próximas:

Entrega do kit: 8
Qualidade do kit: 5 (camiseta regata, numero e alfinetes)
Organização da prova: 1
Hidratação: 6 (agua quente)
Pós prova: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário