Joinville 10k - 07/11/2010

domingo, 11 de dezembro de 2011

Novos e velhos acontecimentos (Retrospectiva 2011)

Hoje disputei minha quarta(e ultima) prova do ano de 2011, muito pouco para quem no final de 2010 queria disputar 18 provas. Vários foram os fatores que levaram a isso, mas a prova eu vou comentar no próximo post e os fatores falo na seqüência, porque gostaria de dividir com quem lê esse blog uma noticia que me deixou muito feliz. No dia 11/11/11, fiquei sabendo que serei papai pela primeira vez, minha esposa esta gravida, agora de 8 semanas, mas foi a melhor noticia que recebi nesse ano que foi excelente e esta os fechando com chave de ouro. Mas após dividir a noticia, vamos ao assunto principal: A corrida!

Bom, comecei o ano de 2011 até empolgado, estava de ferias em Balneário Camboriú e corri praticamente todos os dias, inclusive estava pulando dos 5 para os 10k, tinha feito uns treinos de 8, 9k na praia. Mas quando voltei para Jaragua do Sul, e tive que correr na rua, apareceu o fantasma do final do ano, depois que em dezembro de 2010 fui mordido por um cachorro, desenvolvi uma fobia por corrida de rua. Cada vez que saio pra correr e enxergo um cachorro eu paro, atravesso a rua e desanda meu treino. Com isso, fui perdendo o tesão pela corrida e perdendo a preparação, o peso foi aumentando e o ritmo piorando.
Muitos outros acontecimentos durante o ano contribuíram para a minha desaceleração, mas como postei em meu Facebook hoje, o importante é que eu não desisti, 2011 ainda não acabou, mas dezembro já esta fazendo parte do meu planejamento de 2012, vou iniciar minha programação de provas, com algumas de 5k no ínício do ano, passando para os 10k, 10 milhas e posteriormente o meu maior objetivo que é disputar a Meia Maratona de Punta del Este, programada para o mês de setembro de 2012.
Quem tiver alguma dica de provas que se encaixem nessa programação, estou aceitando sugestões para iniciar minhas pesquisas de passagens, hotéis e todas aquelas coisas que os corredores adoram.
Que venha 2012 e seja sensacional para todos!!!

3 comentários:

  1. Deve ser uma alegria e tanta saber que será papai não é?
    Parabéns.

    Quanto ao "fantasma", esqueça isso.
    Por aqui onde treino há muitos cachorros soltos também, no entanto nunca fui mordido, mas quando eles vem querendo me pegae eu vou de encontro com eles na base do chute, ou em outras vezes ameaço em pegar uma pedra no chão e eles param. O importante é não demosntrar medo pra eles.

    Desejo que seu 2012 seja recheado de provas e por falar nelas: que tal adiandiar a sua estréia em meias para julho na Meia das Cataratas em Foz do Iguaçu.
    O percurso é um pouco difícil, mais a paisagem é encantadora.

    Abraço.


    tutta - BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Desejo a você e toda sua família, Feliz Natal e que em 2012 sejam superadas todas as metas, batidos todos os recordes para que assim tenhamos um ano cheio de paz, amor, saúde e felicidades. Obrigada pelas palavras de carinho e incentivo durante 2011, e em 2012 continuemos “firme e forte” nessa corrida maravilhosa que é a vida. E parabéns, um beijão para a mamãe também.

    ResponderExcluir
  3. QUE A LUZ DO NASCIMENTO DE JESUS,
    ILUMINE SEU NATAL E SEU CAMINHO.

    QUE EM 2012 SEJA REPLETO DE SAÚDE PARA
    PERCORRER MUITOS KM E ALCANÇAR
    TODOS OS SEUS OBJETIVOS.

    CRIS & OLIVEIRA

    ResponderExcluir