Joinville 10k - 07/11/2010

domingo, 25 de março de 2012

Perdendo a pança!!!


Como o próprio nome do blog sugere, meu maior objetivo com a corrida é adquirir hábitos saudáveis, que fiquem para toda a vida. Os demais objetivos são secundários, mas importantes para me manter focado no objetivo principal de me tornar e manter uma pessoa mais saudável.
Partindo disso, meu primeiro objetivo é perder peso, para melhorar minha performance na corrida, diminuir os riscos de hipertensão, doenças cardíacas, diabetes...
Vou dividr com quem me segue, a minha "luta" com a balança, copiando uma ideia do Fábio do Blog 42 À FRENTE e inclusive "roubando" a foto dele, rssss.
Tenho a mania de me pesar todos os dias, até tenho uma balança em casa pra isso. Sempre no inicio da manhã, antes do café, digamos que no meu periodo mais "leve" do dia, mas pelo menos eu consigo ter uma noção exata da evolução, pois mantenho um histórico pontual e também o peso médio semanal e mensal para avaliar se estou progredindo ou regredindo.


Peso em 04/01/12: 104,2kg

JANEIRO
Peso em 31/01: 103,3
Peso médio: 103,0
Maior peso: 104,2
Menor peso: 102,5

FEVEREIRO
Peso em 29/02: 102,4
Peso médio: 102,7
Maior peso: 103,4
Menor peso: 101,7

Estou evoluindo devagar, mas aos poucos vou adquirindo hábitos mais saudáveis, diminuindo o consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes, frituras e adicionando frutas, legumes e cereais na minha dieta. Hoje já estou próximo da barreira dos 100kg, e espero em breve ultrapassá-la.

Um comentário: