Joinville 10k - 07/11/2010

sábado, 25 de dezembro de 2010

Competição 09 - Circuito das Estações Adidas - Verão - Curitiba



Dia 12/12 aconteceu em Curitiba a última etapa do Circuito das Estações Adidas - Verão. Devido ao meu acidente já relatado aqui no blog, não consegui treinar em toda a semana anterior a prova, e ainda fui pra lá muito preocupado que o machucado abrisse durante a prova causando um sangramento que iria me afetar muito, pricipalmente psicológicamente.
Fomos pra Curitiba no sabado no inicio da tarde, eu, a minha esposa Tânia, o meu irmão @gianfelippe e a minha irmão Silvia. Lá nos juntaríamos ainda ao namorado da Silvia, Rafael, e ao meu sócio Valdir que também correria a prova.
No sábado apenas encontramos o Rafael, e aproveitamos para visitar o Pizza Hutt para um jantar de massas exagerado e gorduroso antes da prova. Confesso que chutei o balde, pois achei que a prova estava perdida mesmo, já que tinha certeza que o machucado iria incomodar. Após o jantar eu a Tânia rumamos pro hotel.
No domingo amanheceu com um sol muito lindo, prefeito pra correr. O ferimento da mordida estava melhor e achei que não precisaria enfaixar pra correr.
Chegamos por volta de 8:40 no local da prova, haviam aproximadamente 3.700 corredores para a prova.
Retiramos o chip, e pela primeira vez formamos a Equipe #vegarunning, eu, o @gianfelippe e o @valdircamposjr... Do twitter direto para o mundo das corridas.. rsrsrs



Parti para a prova ainda sem confiança, mas logo no inicio percebi que dava pra manter o ritmo na casa do 6:00 min/km, para manter o sonho dos 30 minutos na prova de Curitiba. A prova foi muito dura, devido ao forte calor. No posto de abastecimento de agua peguei 2 copinhos, um aproveitei ali mesmo e o outro levei comigo por mais 1km mais ou menos para entao me hidratar novamente, pois sabia que a garganta estaria seca quando chegasse ao km 4.
Foi uma boa tática, e foi bem usado o copo extra... rsrsrs...
Como na ultima prova, desta vez confirmei no meu gps que o percurso tem 5,17km, ou algo parecido, então o tempo de 29:52 foi excelente para as minhas expectativas.
Para fechar o ano ainda tenho mais um prova para completar 10 corridas no ano, mas já estou extremante satisfeito, pois perdi 9kg e consegui meu objetivo de 30 minutos para a prova de 5km que parecia impossivel, ja que fiz 38:49 na minha primeira prova e já consegui fazer 27:55 em uma prova na @joinville10k.



Resumo:

Distância: 5 km
Tempo: 29:52
Pace: 5:58 min/km
Velocidade: 10,06 km/h
Colocação geral mesculino: 209/571
Colocação categoria 25/29: 36/103




@valdircamposjr, Silvia, Rafael, @gianfelippe, @vegajoao


@valdircamposjr, Silvia, Rafael, @gianfelippe, Tânia


Pódio #vegarunning

Um comentário:

  1. oi, joão!!!

    acabei de conhecer seu blog: muito legal!

    parabéns por todas as conquistas de 2010!!!
    foi um ano muito especial!

    abraços!
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir