Joinville 10k - 07/11/2010

domingo, 8 de maio de 2011

Retomando a inspiração!!!

Depois de pouco mais de 4 meses passados no ano, finalmente disputei minha primeira prova no ano. Foi neste domingo das mães, aqui na minha cidade, Jaragua do Sul, no Parque Malwee. Meus objetivos para o ano já incluíam correr 10k nessa altura do ano, mas o meu desânimo nos primeiros meses do anomnao colaboraram. Foram vários motivos, desde uma enchente em Janeiro que afetou meu escritório, o cachorro que mordeu minha perna em dezembro, a minha viagem de ferias tão sonhada para a Europa, mas isso tudo nao vem muito ao caso, pois o que importa apenas é o fato de que pouco treinei e meus objetivos vão ter que atrasar um pouco.
Quanto ao meu peso, estou voltando a me cuidar na alimentação, combinada com os treinos, para chegar na meta dos 90kg, mas isso é assunto para outro post.
A corrida de hoje, foi uma etapa do Circuito de Corridas da Acorjs de Jaragua do Sul, disputadas a cada 2 meses no Parque Malwee, em distancias de 5 e 10k. O dia estava muito bonito, fomos eu e meu irmão e parceiro do #vegarunning Gian(@gianfelippe). eu disputaria 5k e ele 10k. Minha meta era apenas completar a prova, num ritmo confortável, pois estou retomando os treinos nos últimos 15 dias.
Para a prova de 5k seriam 2 voltas no lago, Eu comecei tranquilo, correndo na faixa dos 6 min/km, nao me deixei levar pela empolgação do inicio das provas, que acabam "quebrando" um corredor novato como eu, e nesse ritmo segui tranqüilamente ate o final da primeira volta, senti um pouco de cansaço, pois foram muitas subidas e descidas desgastantes, então decidi reduzir um pouquinho o passo, nao me preocupando com tempo final, mas sim em chegar inteiro, sem caminhar em nenhum momento.
Terminei a prova com 31:10, e meu GPS marcou 5,12km. Fiquei muito feliz em retomar a inspiração nestas ultimas duas semanas para treinar, que foi coroada com essa prova para celebrar a volta pela busca da saúde através do esporte.

Resumo:

Distancia: 5,12km
Tempo: 31:10
Pace: 6:11 min/km

Notas

Retirada do kit: 9 (Muito melhor que no ano passado);
Qualidade do kit: 5 (Toalha, barra de proteína, propagandas, faltou uma camiseta)
Hidratação: 7 (Bem feitas, mas água quente)
Pos prova: 9 (mesa de frutas, água)

Eu e meu brother Gian representando a equipe #vegarunning

Gian recebendo a medalha de segundo lugar na categoria 20-24 anos

3 comentários:

  1. daee João!!! Valeu pela visita lá no blog!!! Cara tens que voltar a correr, te inspira e vem voando! Grande abraço!

    Tiago Antunes
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela prova e obrigado pelo comentário deixado lá no meu blog.
    E se cuida, que estou te seguindo... hehe

    Abraço e bons treinos.


    tutta/ubiratã50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caro João. Gostei dessa meta de chegar nos 90kg. Cheguei pertinho e estraguei tudo e tenho que começar de novo. Que tal estabelecemos uma prova particular nossa. Marque a data para estarmos com 90 kg e vamos ver quem ganha? Devo estar com uns 97 hoje, no melhor momento do dia. Você foi a Europa e não correu nem uma corridinha? Não trouxe uma medalha de lá. Faz mais isso não! Grande abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir