Joinville 10k - 07/11/2010

domingo, 9 de outubro de 2011

Competição 12 - Circuito das Estações Adidas - Primavera - Etapa Curitiba

Com um certo atraso, vou descrever como foi a corrida em Curitiba, no ultimo dia 04 de setembro. Foi a minha volta as corridas depois de quase 5 meses, mas como comentei no post anterior foi só "Fogo de Palha", pois estou numa inércia nos ultimos 30 dias, mas vou reverter, tenho esperança.
Mas voltando a prova, fiquei feliz pois consegui organizar um final de semana em família, com meu irmão e parceiro de provas, com minha esposa, minha mãe, minha irmã e meu cunhado que também é parceiro de provas.
Foi divertido passarmos um final de semana juntos, realizarmos alguns passeios, bem turistas mesmo. Fomos para Curitiba no sabado pela manha e ja aproveitamos o dia, eu nao estava muito preocupado com desempenho, tempo, nada disso, pois a minha forma não é mais a mesma do ano passado, estava feliz pelo momento.
No domingo, acordamos cedo pois a largada seria as 7:30. Nos dirigimos ao local da largada, retiramos chip, fizemos um alongamento e partimos pra largada. O Gian já foi pro pelotão mais a frente, pois faria 10k e num pace bem melhor que o meu. O meu cunhado largou comigo, mas logo nos primeiros 400m ja disse pra ele fazer a corrida dele, pois eu estava curtindo.
Na verdade estava com medo de quebrar numa prova de 5k, não tinha mais o dominio das reações do meu corpo, não sabia como lidar com o peso extra acumulado nos ultimos meses. Fui num pace de tartaruga, respeitando até demais o meu corpo, passei no km 2 com quase 14min, ai começei a perceber que o meu corpo estava reagindo bem e resolvi forçar um pouco o ritmo. Consegui melhorar sensivelmente e passei o km 3 na faixa dos 20 min, num pace de 5:30, exagerei e ja era tarde, meu corpo mostrou sinais de cansaço e fui levando na boa até o fim.
Fiquei muito feliz por completar a prova e correr abaixo dos 34:00 que esperava. Completei em 32:35, sei que é um tempo bem modesto, mas para o meu preparo foi o que deu pra fazer e fiquei satisfeito.

Resumo:

Distância: 5 km
Tempo: 32:35
Pace: 6:31 min/km
Velocidade: 9,20 km/h


Entrega do kit: 8
Qualidade do kit: 9 (camiseta de ótima qualidade, numero e alfinetes, faltou a revista que sempre vinha junto)
Organização da prova: 10
Hidratação: 9 (agua quente)
Pós prova: 9



Já próximo da chegada


Da esquerda para direita Rafael, Gian e eu



Equipe #vegarunning

Um comentário:

  1. Parabéns pela prova.
    Como atleta amador que somos, o curtir uma prova é o prêmio máximo.

    Abraço e boas corridas.


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir