Joinville 10k - 07/11/2010

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

E eu ainda reclamando!!!

E não é que ele conseguiu?

Fauja Singh completou a Maratona de Toronto, que aconteceu no dia 16 de outubro de 2011. Detalhe: Singh tem 100 anos de idade.
Pelo feito, completado em mais de 8 horas de prova, na Scotiabank Toronto Waterfront Marathon, Singh garantiu um lugar no livro dos recordes como a pessoa mais idosa a completar uma maratona.
Fauja Singh nasceu na Índia, mas atualmente vive no Reino Unido. A Maratona de Toronto foi sua oitava maratona: ele tem em seu currículo cinco maratonas de Londres, uma de Nova Iorque e e duas em Toronto. Sua estreia foi em Londres, com 89 anos de idade; seu personal best também foi em Londres, mas em 2003: 6h02m.
Singh atribui sua qualidade de vida ao não consumo de álcool e tabaco, uma alimentação vegetariana (com muito curry e chá), e, claro, uma rotina repleta de exercícios físicos. Definitivamente, um exemplo de motivação!
Veja um vídeo da BBC com parte da rotina de treinamento de Singh, que começou a correr como forma de fugir da depressão depois de perder a mulher e a filha:



Fonte: www.correrpelomundo.com.br

3 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Opa novo blog na parada parabéns pelo blog e pelas corridas, já estou seguindo e sempre quando puder virei aqui ver as novidades...Quanto ao Fauja é fantástico ver a disposição que ele tem correndo e tem muita gente até mais novo do que ele que não quer saber de nada com as praticas esportivas eu espero que também chegue a idade dele...

    Valeu campeão bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. muito bacana a história deste senhor!
    um feito incrível!
    e faz a gente ter certeza de que nunca é tarde pra começar nada na vida!

    uma grande lição!

    valeu por compartilhar!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estas histórias de perdas e decepções sempre nos motivam a buscar algo alternativo.
    A "exemplo" do Senhor Singh, comecei a correr depois de um rompimento de um namoro em 2007 e estou feliz demais da conta hoje. Como deve estar este Senhor de 100 anos.

    Pô, será que chegarei nesta idade; e correndo como ele??? hehe


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir