Joinville 10k - 07/11/2010

terça-feira, 20 de março de 2012

Competição 15 - Circuito de Corridas ACORJS

No ultimo domingo participei da minha primeira prova no ano. A prova de 5km do Circuito ACORJS, aqui de Jaraguá do Sul, disputada no Parque Malwee.







Como tinha um casamento pra ir no sábado em Joinville, resolvi não me inscrever antecipadamente, mas como consegui me comportar na festa, não exagerei na comida, não ingeri bebida alcoolica e voltei relativamente cedo pra casa (2h da manhã, hehe), decidi que participaria da prova.
O Gian veio comigo pra correr, pra representar a equipe da nossa empresa, #vegarunning, chegamos por volta das 8 horas no parque e tratamos de fazer nossa inscrição, pois a largada estava marcada para as 8:30.
A prova iniciou com um pouco de atraso, acho que uns 10 minutos, mas tudo dentro do normal. Tinham 80 corredores na prova de 5k e uns 140 na prova de 10k. Largamos e eu já fiquei pra trás, respeitando o ritmo de 6:30 que projetei pra prova.
A corrida no parque é muito agradável, mas também muito sofrida, pois são 2 voltas de 2,5k no lago e com muitas subidas (acumulado de 107m no Garmin) para uma prova de 5k. Fiz a primeira volta dentro do ritmo de 6:30 acredito que graças a chuva fina que estava caindo, e a partir do km 3 resolvi acelerar um pouco para tentar ficar próximo dos 32 minutos. Deu certo, terminei a prova com 31:49.
Só tenho uma reclamação, pois quem se inscreveu antecipadamente ganhou numero plastificado e não teve problemas, mas como me inscrevi no dia ganhei um numero numa cartolina, escrito a mão e óbvio que perdi o numero no caminho, gerando um stress no final da prova, na chegada.
Acho que nao custaria nada ter uns numeros extras para o dia da prova, mas parabenizo novamente a ACORJS pela iniciativa de realizar o circuito na nossa cidade.
Lembro de ter participado da primeira corrida em 2010, que contava com menos de 50 corredores e nesse tempo já aumentou para algo em torno de 220 corredores, engrandecendo cada vez mais o evento, que conta com 4 etapas durante o ano.



Resumo:

Distância: 5,0 km
Tempo: 31:49
Pace: 6:21 min/km
Velocidade: 9,43 km/h


Entrega do kit: 8
Qualidade do kit: 7 (Número, alfinetes, barra de cereal, um macarrão de arroz de um patrocinador. Nota negativa para o numero em cartolina para quem se inscreveu na hora)
Organização da prova: 9
Hidratação: 7 (agua quente no posto de hidratação e no fim da prova)
Pós prova: 9 (mesa de frutas, agua)





Seguem os dados do Garmin AQUI, marcou 4,86km, mas como no parque existem muitas arvores, vou confiar na marcação da organização.
No final fiquei quase 1 minutos parado sem parar o cronometro, pois foi o momento do stress na chegada. Meu tempo oficial foi 31:49.

2 comentários:

  1. João, parabéns pela prova !!!!

    Correr no parque da Malwee deve ser tudo de bom...

    Manda o calendário das próximas provas em Jaraguá, talvez eu me inscreva e corra por aí...

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela boa estreia em provas no ano.
    Farei a minha estréia no domingo dia 25/03. hehe

    Abraço.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir