Joinville 10k - 07/11/2010

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Competição 04: Circuito dos Bairros - Jaraguá do Sul - 4,6km


A primeira oportunidade de disputar uma prova na minha cidade. Eu nao poderia deixar passar em branco. A Acorjs (Associação de Corredores de Jaraguá do Sul) foi quem organizou a prova e o circuito. Como minha referência de prova é uma competição organizada e promovida pela Adidas, certamente me decepcionei com a estrutura.
A estrutura foi montada em uma escola do bairro Ilha da Figueira, o que por sinal foi um ponto positivo, já que a escola dispunha de bebedouros e banheiros normais, e nao aqueles banheiros quimicos, que depois de meia hora de uso ja estao sujos e mal cheirosos.
Até este ponto, tudo dentro da normalidade, mas após a largada comecei a perceber a falta de organização, pois nos primeiros 500m os corredores estavam isolados do transito por cones e a partir dai, nos restou somente uma ciclovia. Os primeiros tinham o acompanhamento de um carro da Policia Militar e atrás do último corredor, um carro de apoio da Unimed fazia o acompanhamento. Para corredores do meio do bloco, restava disputar espaço com o trânsito, tendo inclusive que atravessar a rua por 3 ou 4 vezes ao menos.
O calor estava muito forte e o percurso de 4,6km não tinha nenhum ponto de hidratação, o que aliado ao trânsito, dava uma sensação de sede continua, pois a garganta secava com a poeira.
Resolvi marcar uns 3 ou 4 corredores que estavam no mesmo ritmo que eu, para tentar ultrapassá-los perto do final.
Faltando 1km pro fim da prova ultrapassei 2 corredoras e 1 corredor e parti atrás do ultimo que faltava dos quais eu estava marcando. Cheguei a ultrapassá-lo, mas nao consegui manter a frente e terminei uns 10 segundos atrás dele.
Meu tempo final me surpreendeu, pela primeira vez terminei dentro do meu "pace alvo", de 6:00 min/km, completando a prova em 27:32. Fiquei muito feliz com a evolução, que com certeza veio com os treinos mais constantes que eu vinha fazendo.
Esta foi minha quarta prova, tive outras 3 oportunidades de correr em Jaraguá do Sul, mas acabei por optar disputar outras provas, que são muito melhor organizadas e que considerei mais seguras.
Mas de qualquer forma, parabenizo a ACORJS pela iniciativa e em 28/11, vou disputar a etapa do Centro do circuito dos bairros, para prestigiar novamente a competição e valorizar e muito a iniciativa de organizar uma prova em nossa cidade.


RESUMO:

Distânica: 4,60 km
Tempo: 27:32
Pace: 5:59 min/km
Velocidade: 10,02 km/h
Colocação geral masculino: 40/42
Colocação categoria 25/29: 08/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário