Joinville 10k - 07/11/2010

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Competição 05: Circuito das Estações Adidas - primavera




Em 17/10/2010 eu participei da minha quinta competição, novamente em Curitiba, no Circuito das Estações Adidas 2010 - etapa Primavera.
Fiz uma boa preparação visando baixar dos 30 min, meu maior objetivo do ano. Mas a 10 dias da prova comecei a sentir um incomodo na garganta e a na semana anterior a prova uma inflamaçao enorme na garganta ameaçou até a participação na corrida. Passei a semana toda a base de anti inflamatórios, para tentar a recuperação, não treinei nada nos 10 dias que antecederam a prova, mas mesmo assim fui a Curitiba disposto a participar desde que não chovesse.
No dia da prova abriu um sol bonito e lá fomos para o local da largada. Percebi que desta vez tivemos algo proximo a 4.000 participantes, uns 75% a mais que a ultima edição. O povo da região está cada vez participando mais, quero só ver a etapa do verão, que só pelo calor já atrai mais participantes naturalmente. Com certeza vai fechar com sucesso o ano do Circuito em Curitiba.
Bom, mas vamos a prova. Busquei largar no pelotão correto para o meu pace, larguei no bolo que corre entre 27:30 2 32:30, fiquei mais pra trás, procurando não atrapalhar ninguem que tenha pace melhor que o meu.
A prova começou, aquele atropelo normal do inicio e pra minha surpresa, proximo ao km 1 notei que muita gente ja estava caminhando e ficando pra tras, mas tinham largado bem a frente, sem respeitar a divisão de paces. Meus primeiros 2km foram só desviando e ultrapassando essas pessoas que caminhavam no inicio da prova. Nada contra, até porque na minha primeira prova aconteceu a mesma coisa, caminhei uns 20% do percurso, mas larguei lá atras, conforme meu pace, pra não atrapalhar ninguém.
Cheguei no km 2, com um tempo em torno de 13:20, muito acima do que esperava, e já vi que seria impossível baixar dos 30 min. Nos 3km seguintes mantive um pace em torno de 5:50 min/km, dentro da minha meta, ainda me acostumando com o novo percurso para os 5km, cheio de subidas.
Terminei a prova com o tempo de 31:42, mais de 3 minutos a menos do que na corrida anterior, mas ainda quase 2 minutos acima da minha meta. Ficou pra próxima.

RESUMO:

Distância: 5km
Tempo: 31:42
Pace: 6:20 min/km
Velocidade: 9,46 km/h
Colocação geral masculino: 243/427
Colocação categoria 25/29: 53/80




Nenhum comentário:

Postar um comentário